Mora em apartamento e quer fechar sua sacada? Saiba como liberar.

O primeiro ponto a ser checado é se o seu condomínio permite que a sacada seja fechada. Se não houver regra específica sobre a questão, normalmente, o fechamento precisa ser aprovado em assembleia com quórum mínimo de 2/3 dos proprietários presentes (nos casos em que ele não altere a fachada do prédio).


Nesta assembleia os moradores decidem, também, qual será o padrão do fechamento adotado, se todos os moradores deverão executá-lo, se haverá um prazo para isso e se a conta será rateada na taxa do condomínio ou custeada individualmente por cada proprietário, entre outras questões e dúvidas. Os mais utilizados são o vidro temperado e o laminado. O vidro laminado é composto por duas placas de vidro que se unem por meio de camadas de resina, enquanto o vidro temperado é um material mais resistente que o vidro comum, por conta do choque térmico que recebe quando é produzido.


Lembre-se: que o acompanhamento de um profissional habilitado no projeto do fechamento da sacada é fundamental para que se garanta a segurança do sistema utilizado.


O fechamento da varanda com vidro é uma excelente solução para que o local seja melhor aproveitado, permitindo que a varanda se torne uma extensão de um dos cômodos da casa. Além de proteger o espaço do vento e da chuva, o envidraçamento garante o isolamento de todo o barulho externo, mas sem impedir a entrada de luz, garantindo um ambiente bem iluminado.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square