Acabe com as dúvidas sobre o box do banheiro


Tomar banho e molhar todo o banheiro por não haver nada que barre a água é algo nem um pouco agradável. E isso torna essencial a figura do box. Mas a sensação de conforto dentro da peça depende muito do tamanho do ambiente. O ideal é poder ficar com os braços na cabeça (como ao lavar o cabelo), o que representa deixar um espaço mínimo de 80 cm x 80 cm. A altura do box também pode variar, no entanto, os especialistas recomendam instalar a peça na medida de 1,90 m.


O material do box também precisa ser definido. Existem diversas possibilidades no mercado, sendo mais comuns as peças de vidro temperado, plástico e acrílico. A vantagem da primeira opção, VIDRO, é resistência e dureza maiores do que as dos demais modelos. Outro benefício do vidro temperado é ser encontrado em diversas cores, além da segurança que oferece por se fragmentar em diversos pedaços – o que diminui o risco de acidentes.


A facilidade no momento da limpeza é outra vantagem dos boxes de vidro. As superfícies lisas (de vidro e metal) não deixam a sujeira ficar impregnada e, por isso, são mais recomendadas. As manchas podem ser removidas com detergentes desengordurantes e água quente, além de vinagre em algumas situações. Esponjas de aço devem ser evitadas e substituídas por produtos que não risquem as superfícies.


Existem boxes com portas de correr simples ou de roldanas aparentes (estética hoje muito requisitada), sendo o acabamento de alumínio o mais escolhido. É importante lembrar de que, em espaços pequenos, o ideal é apostar em modelos com portas de abertura para o lado de fora.


Dúvidas, consulte nossa equipe técnica da Dasul Vidros, em Caxias do Sul.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square